sábado, 13 de março de 2010

Dissabor!

Boa noite,

Hoje quando fui tratar das minhas aves constatei que tinha dois juvenis mortos no chão de uma voadora que tenho, aves que tinham sido separadas há dois dias dos pais.....

Asneira! Separei três filhotes e dois morreram, só pode ter sido por não se estarem a alimentar sozinhos autonomamente.

Mais ainda, eu já os tinha visto a comer sozinhos alguns dias antes de os separar e ainda dei mais dois ou três dias de desconto para estar à vontade!

E já separei três dias antes destes uma ninhada maior de outro casal que tinham nascido na mesma altura, e com esses está tudo ok.

Ainda por cima tinha estado ontem a comentar com uns amigos que este ano não tenho tido problemas com o desmame dos filhotes e.... agora toma, já lá vão dois. E vamos ver se o terceiro que lá ficou não vai desta para melhor!!

Fiquei muito chateado comigo mesmo, pois sinto culpa nestas mortes, mas já está, o que posso fazer é redobrar a atenção neste casal na próxima ninhada...

Pessoal, eu estava perfeitamente convicto que eles já comiam muito bem sozinhos. O meu conselho vai no sentido de, se tiverem ainda dúvidas se as aves á estão a comer ou não, deixem estar mais uns dias com os pais, sempre om atenção para ver se eles não os picam...

Sem comentários:

Enviar um comentário