quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Roubo de Madarim em Almeria

Boas Tardes,

Informo que a ave do criador em questão já foi encontrada.

Cumprimentos
Rui

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Roubo de Mandarim em Almeria

Esta situação aconteceu com o criador e amigo António Pereira, que passo a transcrever:

Boas Noites

A todos os amigos e criadores de aves agradeço que caso saibam de alguma noticia sobre paradeiro desta minha ave me informem ele foi roubado no Mundial de Almeria, quando lá chegaram para o recolher a gaiola estava vazia.
Sei que vai ser difícil encontra-lo..........., para não dizer quase impossível.
As coisas não funcionam mesmo bem na recolha das aves, agora vou passar a descrever o que se passou mundial de Matosinhos.
" Cedi uma ave que estava na exposição ao criador espanhol Eduardo Lopez Cortes , disse-lhe que a ave era para ele ,sempre pensando em recolher a ave e depois entregar-lha, quando chegou a minha vez fui levantar as aves e para meu espanto a ave não estava na gaiola"
Como conseguiu esse Srº que lhe retirassem a ave da gaiola sem um documento meu a autorizar, chego a conclusão que se houverem os amigos certos as aves são retiradas com alguma facilidade.
Peço desculpa se estiver enganado, mas este episódio passou-se comigo.
No ano passado no Nacional de 2010 ( Entroncamento), trocaram-me depois da exposição fechar as etiquetas identificadoras das gaiolas, quando fui levantar as minhas aves tinha a minha etiqueta colada noutra gaiola ,mas como conheço as minhas aves e fui o 1º a levantar as aves esse macho veio para casa, pois quem me entregou as aves foi o Paulo Ferreira e ele pode confirmar o que estou a dizer. De quem era a outra ave nunca fiquei a saber................, pois com vocês sabem a recolha foi algo complicado.
ISTO É SÓ ESQUEMAS PARA ROUBAREM AS AVES.
Sei que nos Mundiais isto acontece de vez enquanto e este ano infelizmente calhou-me a mim.
Mas uma coisa quero que fique bem claro, eu tenho total confiança nas pessoas que têm o trabalho de transportar as aves e tratar delas .............são criadores acima de qualquer suspeita e que de vez enquanto se deparam com situações muito desagradáveis.

Aqui vai a foto da ave roubada

Cinzento Diluído - António Pereira

António Pereira

Desde já manifesto a minha solidariedade e faço um apelo a quem tenha visto algo ou que oiça falar alguma situação suspeita que a denuncie. É uma vergonha para os criadores estas situações acontecerem frequentemente.

Rui